AGOSTO 2010

cafésolo

domingo, 12 de julho de 2009

« COFFEE & THE DAY LOST »



Adoro o primeiro café do dia.
Aquele que tomo quando saio de casa em busca dele...
Adoro que esse café se faça acompanhar por um pastel de nata,
ligeiramente empoeirado de canela.
Primeiro recebo e adoço o café e depois sim, é a altura
da iguaria seguir o seu caminho.

Deixo o café e entro na cidade que está em fim de semana,
encontro-a assim, mais serena que o habitual.
Os espaços revelam-se mais silenciosos agora,
a cidade está prestes a revelar certos segredos,
que partilha apenas com a noite.
Sobressaem outros sons que normalmente não são audíveis
pelo reboliço habitual de um dia corrente.

Há gatos de rua, que são alimentados por pequenos nacos
de carne que certa alma caridosa oferece
(assiste depois ao repasto do felino
não vá um qualquer cão arruaceiro empertigar
aquele momento que ela deseja ser de paz.
Compreendo e aceito seu regozijo).

As pessoas descem nitidamente das habituais
45 rotações de grafonola para as 33 com adaptador.
Os carros movimentam-se lentamente,
fazem já os habituais treinos de qualificação
para amanhã que é domingo.
Ao domingo, "domingueiro" que se preze,
não falta ao habitual passeio de vaidosos, junto ao mar.
Enerva-me essa procissão de carros, não tenho paciência
para me fazer transportar por entre essa gente,
uma espécie de passeio da fama em tapete negro,
tipo concurso de beleza sem pontuação nem vencedor.

Sunday
Dia da semana que realmente não me diz nada…
Esperei até agora pela tua mensagem que não chegou,
decidi por isso recostar-me no sofá e esperar
pacientemente por mais um dia igual,
a esses dias em que normalmente,
opto por tomar o meu café solo, em casa.


mpc - Copyright ©

1 comentário:

  1. com ou sem café, continua este interessante exercício...
    força companheiro
    velha guarda

    ResponderEliminar