AGOSTO 2010

cafésolo

segunda-feira, 29 de junho de 2009

A MINHA TORRE



Estou de volta à minha torre,
onde voam meus cabelos longos,
fascinados em curvas,
são ondas de um mar sereno,
bailando ao som de uma brisa
que me visita, bem lá no alto
da minha fortaleza encantada,
nela vivo meus sonhos de fada,
inventando a vida, por tudo e por nada...

No meu castelo imaginário,
sou tudo que te vai na alma,
sou mais que um belo cenário, sou a fauna,
de uma floresta virgem perdida,
no recôndito canto
mais agreste e escondido do mundo.

No meu forte, sou eu e a sorte
de um destino que me viu nascer,
num poema ressalvo meu crescer,
viagem do imaginário que talvez exorte,
ao meu voo, nas asas de um falcão,
que rasa bem perto da tua mão
desaparecendo em segundos sem se fazer notar…

Eis a minha maior segurança,
a minha pátria o meu pão,
aquela morada a quem a razão
chama de império da esperança,
meu lar, minha mansão,
meu canto sagrado, meu chão,
onde eu sou eu,
na minha imensidão…

mpc - Copyright ©

1 comentário:

  1. QUEM SERÁ A PRINCESA DA TORRE...? O POETA SONHA, MAS VÊ NOS SEUS SONHOS CERTOS DESEJOS QUE PROCURA OU TENTA REALIZAR...

    ResponderEliminar