AGOSTO 2010

cafésolo

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

AMANHÃ



Encontrava-me com eles a cada manhã,
de quando em vez ou sempre
que me chamavam desde a rua.
Os dias pareciam cópias uns dos outros
uma espécie de condição parvamente
«alcalóide» minha.
As réstias da cinza que considerava perdidas
por entre os nicotínicos cinzeiros
estavam espalhadas afinal
pelos quatro cantos casa.
Conseguia observa-las
desde os seus pequenos voos perceptíveis
apenas de encontro à luz
de uma outra estranha amizade
que inexplicavelmente me envolvia.
Eu sabia que amanhã cedo
haveria de voltar a ir ao encontro
do lado de fora da casa.
Voltar à rua onde tudo acontecia de rompante
e passava a direito todo o resto quimérico daqui.

1 comentário:

  1. Miguel,passei para desejar que o amanhã de 2010 seja encantador.Feliz Ano Novo!beijoss

    ResponderEliminar