AGOSTO 2010

cafésolo

segunda-feira, 8 de julho de 2013

amor composto



                                                               


Fugimos? 
Perguntei eu num tom:
quase imperceptível à luz do sol
esgueirado à nossa frente.

Havia em ti uma espécie
de urgência concomitante
com o fim da tarde 
e o regresso a um mundo:  

Só Teu.

Um mundo onde não há lugar
a segredos nem planos de fuga.
Um mundo assente no outro mundo,
porquanto teus olhos brilham,
acima de todo e qualquer sol
que agora se nos escapa.

Um dia quiçá: 
fugimos, 
para o imenso azul
de todo o esquecimento.

A alquimia sequaz 
de um amor que 
se multiplica por cada plano 
inclinada-
mente composto:
o desejo do nosso desejo.

2 comentários:

  1. Olá Miguel,
    Recentemente tive conhecimento do teu livro de poemas, e não foi preciso “vasculhar” no armário fundo da minha memória para te encontrar… apesar da passagem dos anos lá estavas tu sorridente e brincalhão.
    Foi com muita felicidade que encontrei o teu blog e li os teus poemas. E agora, mesmo em horas menos próprias (como as de trabalho), sinto-me tentada em dar uma escapadela até cá para ler o que vais publicando.
    Obrigada pela partilha e muitas felicidades.
    Ana Cátia (Amor - Leiria)

    ResponderEliminar
  2. Ana,
    Obrigado pela tua mensagem e elogio!

    Também guardo imensas imagens, sempre positivas, desses tempos idos. Entretanto vou lançar segundo livro (27/7/2013), o qual estou a promover na minha página pessoal do facebook.

    Desejo-vos igualmente todos os sucessos e felicidades, do fundo do meu coração!

    Obrigado, mais uma vez pela tua mensagem.

    Beijinhos

    ResponderEliminar